sexta-feira, maio 24, 2013

JO SOARES

Escolhi a personagem do JÔ SOARES que mais me fazia na minha infância. "CAPITÃO GAY, GAY, GAY!!! É O CAPITÃO GAY UH UH". É um dos meu preferidos, talvez por ser gordo e fazer coisas que até para um magro é difícil... Talvez ajude, mas acho que o ingrediente principal é a INTELIGÊNCIA seguida de CONHECIMENTO. Uma pessoa inteligente sem conhecimento é um frustrado. Uma pessoa com conhecimento sem inteligência para usá-lo... EXPLODE (risos).
JÔ SOARES para mim é isso: Um cara inteligente e super curioso que busca o conhecimento geral e faz coisas fantásticas com a mistura disso tudo.

Humorista, apresentador de TV, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, músico e ator. Fala português, inglês, francês, italiano, espanhol e alemão. e mais...  http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%B4_Soares

Li o "XANGÔ DE BAKER STREET" em 95 ou 96. Foi o livro que mais gostei de ler. Por estes dias encontrei-o de passagem pela BIBLIOTECA ALMEIDA GARRETT (a única aberta aos sábados aqui no Porto) e não resisti. Peguei emprestado imediatamente e tenho adorado lê-lo novamente, acredite. Por incrível que pareça não me lembro mesmo do final (ainda bem). Hoje mesmo, enquanto esperava pela consulta no hospital, disparei a rir por duas vezes até as lágrimas. Algumas pessoas começaram até a achar que eu estava a rir delas (ou que era louca - isso até eu acho). O livro é do melhor pois mistura: investigação criminal (o que está bem na moda), Sherlock Holmes (que também voltou à moda), fatos verídicos do fim do século 19, como as invenções, personagens da sociedade, cultura e ciências... Uma verdadeira enciclopédia. Fora o Candomblé, caipirinha, comida baiana, mulatas, calor... Ele costura isso tudo com muita inteligência. Dá para imaginar, não dá?  RECOMENDO!



Sem comentários:

Enviar um comentário